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Perguntas Frequentes

Veja abaixo as principais dúvidas e perguntas dos nossos clientes. Caso você ainda tenha dúvidas, basta usar nosso chat online ou preencher o nosso formulário na página de contato.

O que é Fibra Ótica?

É um novo tipo de cabo em que sua estrutura interna usada para a transmissão dos dados é composta de vidro transparente com proteção contra interferências eletromagnéticas, permitindo transmissões de dados com alta qualidade e velocidades muito próximas à da luz.

Preciso comprar os equipamentos para aderir aos planos?

Não é necessário, pois cedemos os equipamentos em regime de comodato para serem devolvidos à empresa. O valor cobrado pela instalação, não é referente aos equipamentos.

O que é comodato?

Em uma explicação simples, comodato é um empréstimo, os equipamentos e itens utilizados na instalação do ponto de internet são emprestados ao cliente, ficam sob sua responsabilidade e devem ser devolvidos à empresa.

Já possuo o roteador Wi-Fi e/ou outros equipamentos, tenho desconto no valor da instalação?

Mesmo o cliente possuindo um ou mais equipamentos utilizados na instalação do ponto de internet, não é dado desconto, pois esse valor não é referente aos equipamentos e itens utilizados.

Como faço para trocar a senha do Wi-Fi?

Você pode acessar a área do cliente no menu deste site, suporte e abrir um chamado para troca de senha e informar a nova senha.

Meu Ping esta alto não consigo jogar on-line

Existem vários fatores que afetam a latência de uma conexão de jogos on-line, entre elas é a distância entre o jogador e o servidor do jogo, uso de banda excessivo durante o jogo como assistir vídeos ou compartilhar a conexão de internet com outros equipamentos, problemas com o servidor remoto do jogo. Faça contato com a empresa para verificar seu sinal e conexão caso tenha um problema semelhante.

Por que é recomendável reiniciar o roteador por lentidão na internet?

Para destravá-lo da constante atividade que é colocado diariamente, podendo não conseguir enviar os pacotes de dados direito. Reiniciar o seu roteador, realmente ajuda a “fluir” melhor o sinal da internet.

Minha TV BOX/IPTV está travando, será problema na conexão de internet?

Apesar parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos, a segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.

Minha TV Por Assinatura Pirata trava constantemente

A SUPRIFIBRA TELECOM não garante qualidade em conexões clandestinas de TV pirata. Além de ser pratica de crime passível de prisão para o usuário, os logs de acesso podem ser solicitados pela Policia Federal mediante investigação de crime desta natureza.

Não consigo conectar a internet e agora?
  1. Verifique se o cabo está conectado atrás do computador.
  2. Verifique o período de vencimento e o pagamento de sua mensalidade.
  3. Verifique o dispositivo de entrada de dados (antena, fibra, cabo), veja se não houve rupturas no equipamento.
  4. Verifique se o equipamento está ligado na tomada e as luzes indicativas estão acesas.
Meu boleto venceu, posso pagá-lo mesmo assim?

Os boletos vencidos são recebidos no banco que o emitiu, mas para ter opção de pagar em outros locais, você pode atualizar o boleto no site do banco. No menu deste site, na opção 2ª VIA DO BOLETO, você pode atualizar o boleto.

Não recebi meu carnê das mensalidades, como faço?

Todos os carnês são enviados para os clientes, a forma de envio é acertada no momento da adesão. Caso ainda não tenha recebido seu carnê, nos informe antes do vencimento ou acesse a Área do Cliente e visualize suas mensalidades.

O que acontecerá se eu deixar de pagar minha mensalidade?

O não pagamento de mais de uma mensalidade ocasiona em bloqueio em cancelamento do contrato e da o direito pleno a empresa em retirar os equipamentos em comodato deixados sob a guarda do cliente, além da inclusão do CPF ou CNPJ em cadastro de inadimplentes até que seja quitado as pendências. Os dias de bloqueio não dão direito a descontos em mensalidades, o cliente deve solicitar imediatamente a suspensão do serviço para suspender a geração de cobranças.

Tentaram retirar meu equipamento pela falta de pagamento o que acontece se eu não permitir?

A primeira tentativa de retirada dos equipamentos é feita pelos técnicos mediante aviso prévio ou direto caso o cliente não atenda telefone, a segunda tentativa será feita por oficial de justiça acompanhado de proteção policial com mandato de justiça. O cliente ainda pode responder por furto ou apropriação indevida caso não aceite devolver o equipamento.

Posso compartilhar minha internet com o vizinho?

A SUPRIFIBRA TELECOM não aceita este tipo de procedimento, sendo considerado pela lei uma ligação clandestina. A ANATEL proíbe tal pratica com pena e pagamento de multa de aproximadamente 10 mil reais.

Postagens ofensivas em redes sociais

A empresa pode cancelar imediatamente um contrato com o cliente e entrar com processo judicial mediante a constatação de postagem ofensiva ou que acusem a empresa em redes sociais, para efetuar reclamações use a central do assinante ligando para a empresa ou procure órgãos de defesa do consumidor.

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